Publicado em: 18/01/2018

Poersch Indústria Metalúrgica traz novidades para a Cela Maternidade

Os princípios de bem-estar dos suínos estabelecem que os produtores devem garantir a criação em condições adequadas à espécie. Essas determinações envolvem aspectos como alimentação, disponibilidade de água, características do ambiente em que os animais vivem e a forma como é feito seu manejo.

Buscando esta adequação e atendendo a necessidade de um ambiente para aquecimento e proteção dos leitões, recentemente a Poersch Indústria Metalúrgica juntamente a seus colaboradores, iniciaram a produção própria de ninhos para leitões (escamoteadores) em PVC. Esta alternativa traz ao produtor maior facilidade de instalação e durabilidade (vida útil consideravelmente maior em comparação com similares), além de uma maior eficácia e rapidez na higienização. Cabe ressaltar a possibilidade de adequação das dimensões deste sistema, de acordo com a necessidade do cliente. Este sistema visa facilitar o manejo e auxiliar no melhoramento do bem-estar animal, uma vez que a rentabilidade está diretamente ligada a isto.

As imagens aqui apresentadas são de autoria própria, de uma obra instalada em Dezembro de 2017, onde o cliente optou por celas maternidade com ninhos (escamoteadores) neste sistema.